Engemori Construtora

Blog Engemori

Geral

Vale a pena investir em imóvel mobiliado?

Ao decidir comprar ou alugar um imóvel totalmente vazio, você vai precisar reservar um tempo para pensar em uma boa decoração. 

Postado em 16 de março de 2022

Afinal, o novo proprietário é o responsável por preenchê-lo com a mobília básica e todos os detalhes de decoração, da pintura aos quadros na parede.

Para muita gente, esta é uma das coisas mais gostosas de se fazer na casa nova; mas para outros, essa tarefa pode ser bastante desgastante.

Algumas pessoas preferem a praticidade de comprar um imóvel já mobiliado. Eles são especialmente atraentes, tanto para quem compra imóveis para alugá-los quanto para quem não se importa tanto com o décor.

Para conferir algumas vantagens deste tipo de imóvel, continue a leitura.

Economia de tempo

Um apartamento mobiliado que já traz o básico, como sofá, armários planejados (que podem ser peças muito caras de fazer), mesa e cama.

Isto pode ser uma ajuda para quem quer se instalar rapidamente e não tem muito tempo (ou mesmo paciência) para mobiliá-lo adequadamente.

Além disso, mobiliar um apartamento exige medidas, pesquisa e, não raro, um período de espera até a entrega. Ou seja, para quem quer começar a usar já aquele espaço, ter a mobília instalada pode ser muito útil.

Atração para locatários temporários

Se você quer adquirir um imóvel como forma de investimento para obter renda de aluguel, um apartamento mobiliado é atraente no mercado para locatários que vão passar pouco tempo nele, como algumas semanas ou alguns meses.

Pense em estudantes, gente que viaja bastante a trabalho ou profissionais com rotinas apertadíssimas, como médicos residentes, por exemplo.

Preço de aluguel mais alto

Atualmente, moradores de apartamentos compactos buscam por comodidade, praticidade e facilidade.

Encontrar um apartamento mobiliado que atenda às suas necessidades é uma forma de entregar-lhes isso.

Por isso, a tendência de a locação ocorrer torna-se mais provável, assim obtendo-se uma rentabilidade maior do que apartamentos vazios.

Para ver algumas opções de imóveis à venda e para alugar, já mobiliados, acesse nosso site.

Fale conosco

Venda ou alugue seu imóvel com a Engemori. Entre em contato conosco.