Rua Sergipe, 55 - Bairro São Cristóvão
Lajeado/RS

Blog Engemori

Geral

Quiosques com churrasqueira: dicas para você planejar o seu

Postado em 31 de janeiro de 2022

Quiosques com churrasqueira nas residências são um privilégio para quem tem, não acha?

Se você já participou d-a-q-u-e-l-e churrasco na casa de um familiar ou amigo, vai saber exatamente do que estamos falando.

É que os quiosques com churrasqueira representam ambientes diferenciados para reunir a família e os amigos.

São uma forma de contar com mais espaço para a circulação, de ampliar o contato com o ambiente ao ar livre e também de levar esse tipo de encontro para a área exterior, o que evita sujar e bagunçar a casa.

Mas se você chegou até aqui é porque provavelmente já reconhece esses e muitos outros benefícios dos quiosques com churrasqueira, não é mesmo?

Então, confira estas dicas que selecionamos e comece agora mesmo a planejar a construção do seu próprio quiosque – e, claro, pode contar com a Engemori Construtora para tirar mais este sonho do papel.

 

Dicas para construir quiosques com churrasqueira

A construção de quiosques com churrasqueira não é tão complexa, mas precisa ser pensada com atenção para que o resultado final seja do seu agrado. Vejamos.

 

O local e o formato

Um dos primeiros pontos a serem pensados é em relação ao local e ao formato do seu quiosque.

Para isso, pare e observe o seu pátio para definir a melhor localização, lembrando que não é preciso dispor de uma grande área para esse tipo de obra.

Já em relação ao formato, você pode escolher entre o tradicional redondo, o quadrado ou até mesmo aproveitar um canto do pátio ou a junção de paredes como uma parte da obra.

 

O material utilizado

Quiosques podem incorporar diferentes materiais, como o concreto, os tijolos à vista, a madeira, o vidro e a palha na cobertura.

Em muitos casos, alguns elementos como os tijolos à vista e a madeira são incluídos com a finalidade de garantir um ar de rusticidade ao ambiente.

Os tijolos à vista na construção do quiosque ou em parte dele, como na churrasqueira, é uma verdadeira tendência.

Uma observação: em relação à palha, é preciso avaliar com muita atenção se realmente é válido utilizá-la, uma vez que o material é altamente inflamável. O ideal para o telhado é o uso de telhas.

 

A estrutura do local

Outro ponto que merece uma atenção especial é a estrutura do local. Aqui é importante parar e pensar: o que você espera ter no seu quiosque?

Vejamos algumas possíveis necessidades: pia, fogão, geladeira, mesa, bancos, banheiro, entre outros.

Aqui vai uma dica: que tal incorporar algumas dessas necessidades ao próprio projeto?

Por exemplo: ao invés de adquirir uma pia ou mesa exclusivamente para o local, você pode construí-la a partir do mesmo material utilizado na obra, como os tijolos, o concreto e a madeira.

 

A decoração ideal

Ao falar em quiosques com churrasqueira, estamos falando de áreas projetadas com a finalidade de lazer, sendo importante que esses locais sejam agradáveis também aos olhos.

Por esta razão, a decoração é uma questão que merece uma atenção especial da sua parte.

Uma dica é explorar o uso de plantas. O seu verde e o colorido das flores ajudam a trazer um toque mais natural ao ambiente.

Outra sugestão para seu quiosque é decorá-lo com recursos que remetem ao verão ou à praia, principalmente se o seu quiosque for integrado a uma área de piscina.

Além disso, não se esqueça de garantir uma iluminação adequada, o que valoriza ainda mais o ambiente.

 

 

Então, gostou das nossas dicas?

Saiba que a Engemori possui experiência na construção de quiosques.

As imagens que ilustram este blog post, por exemplo, são de um quiosque construído por nossa construtora para o Clube Tiro e Caça, um clube de tradição de Lajeado. A obra foi entregue em 2019.

Você também pode contar com a experiência e o profissionalismo da Engemori para tirar o seu projeto de quiosque do papel.

A nossa construtora está à sua disposição para realização de obras de diferentes tipos e tamanhos, como reformas e ampliações.