Painéis Solares Tesla

Elon Musk e os Painéis Solares da Tesla

Painéis Solares Tesla

A última sexta-feira (28), parece ter sido um grande dia para a Tesla. Deixando um pouco de lado os lançamentos de foguetes espaciais e as revelações de carros elétricos que dirigem sozinhos pela cidade, Elon Musk foi a um evento da companhia, em Los Angeles, para voltar a falar da sua linha de equipamento para energia domiciliar. Os astros da vez? Uma nova versão do badalado Powerwall e o anúncio de uma linha de painéis solares mais bonitos e resistentes que os convencionais.

Custando US$ 5,5 mil (R$ 17,6 mil), a edição reformulada da bateria elétrica da marca apresentada boas melhorias em relação ao modelo original – anunciado em maio de 2015. O novo brinquedinho da Tesla Energy é capaz de armazenar 14 kWh de energia e oferecer 5 kW de corrente contínua para uso interno das casas, podendo chegar a picos de até 7 kW se for necessário. O projeto do Powerwall 2 também evoluiu, ganhando um inversor integrado, sistema de resfriamento líquido e um software dedicado ao gerenciamento de seus recursos.

Além de essa plataforma conseguir, de forma inteligente, distribuir a energia coletada por geradores e receptores solares, ela também dá a oportunidade para que o próprio usuário possa customizar a operação em casos específicos. Se o sol não apareceu muito nos últimos dias, por exemplo, é possível reduzir o consumo da bateria ou direcionar seu uso para dispositivo com menor demanda. Outra opção é liberar a carga total do produto para alimentar a casa em épocas em que a eletricidade está mais cara.

As primeiras instalações do equipamento estão agendadas para começar em janeiro de 2017 nos EUA e em fevereiro do mesmo ano em alguns países da Europa. Como o uso do aparelho é bastante amplo, sua tecnologia tende a melhorar com o tempo e sua expectativa de vida é consideravelmente alta – podendo durar dez anos trabalhando continuamente –, a ideia é que a grana exigida para ter um Powerwall 2 em casa seja encarada mais como um investimento à longo prazo do que um gasto propriamente dito.

Na mesma conferência para a imprensa, Musk falou sobre a sua nova ideia para popularizar os painéis de energia solar: telhas solares de vidro texturizado. Se você era do tipo que resistia a colocar esses receptores no seu telhado porque eles eram feios ou chamativos demais, saiba que essa desculpinha está com os dias contados. Isso porque essa nova linha de painéis da Tesla age como uma cobertura comum para a sua casa e simula uma infinidade de materiais usados comumente para essa tarefa.

O projeto é uma colaboração da empresa com a SolarCity – uma fabricante tradicional desse tipo de produto que está na mira de Musk para uma futura aquisição – e, graças a uma técnica de impressão hidrográfica, consegue produzir peças com um visual único. Isso significa que o seu telhado não vai ser exatamente igual ao do seu vizinho, mesmo se ambos tiverem comprado o mesmo modelo desses “azulejos” tecnológicos. As opções de estilo, como é possível conferir nas fotos abaixo, são: Toscana, Ardósia, Suave e Texturizado.

Infelizmente, esta tecnologia tende a tardar até que chegue por aqui. 

 

 

Fonte: https://goo.gl/cB0UrP

 

LEIA TAMBÉM

Mostra Casa 2016 - Tendências
Mostra Casa 2016 - Tendências

A equipe da Engemori esteve presente na mostra Casa dos Vales em Santa Cruz do Sul em busca de novidades e tendências na área da arquitetura e construção.

Casas em Estilo Americano
Casas em Estilo Americano

Se você está pensando em construir e procura por boas ideias, modelos diferentes de construção, o estilo americano pode ser uma excelente opção.

Quatro Inovações na Construção Civil que serão Tendência
Quatro Inovações na Construção Civil que serão Tendência

Estamos diante de uma demanda urgente por inovações na indústria de construção que busquem a otimização da produtividade do setor. E é justamente para essa demanda que empresas líderes estão direcionando seus esforços.

Lean Construction: entenda o que é e como aplicar
Lean Construction: entenda o que é e como aplicar

Cada vez mais, as empresas de construção civil estão focadas na busca da quebra de paradigmas de gestão para seus processos de produção, que as tem levado a adotarem o Lean Construction (construção enxuta).

Película ecológica para telhados pode substituir ar-condicionado
Película ecológica para telhados pode substituir ar-condicionado

Enquanto refresca você, o ar-condicionado produz gases que deixam a Terra mais quente. Mas esta invenção com ares futuristas pode aposentar o velho aparelho