Engemori Imobiliária

Blog Engemori

Geral

Fachadas com vidro: 6 vantagens do uso nas residências

Postado em 31 de janeiro de 2022

Se você está buscando referência para construir uma casa que seja elegante e clean ao mesmo tempo, certamente já se deparou com alguns elementos corriqueiros: cores claras, mármore, boa iluminação, espelhos e… vidros!

Mas não estamos falando em utilizar os vidros somente dentro de casa, não. Eles podem ser muito bem explorados na fachada de sua casa.

Sabe os prédios empresariais que passam a sensação de algo potente e ao mesmo tempo clássico? Você pode ter essa mesma aparência em sua casa, e sem perder o seu charme e seu estilo.

E o melhor é que esta nem é a principal vantagem em utilizar vidros nas fachadas. Nós listamos as seis principais, que vão lhe mostrar que o vidro não precisa ficar só dentro do seu lar.

Para ajudar ainda mais, utilizamos imagens de projetos desenvolvidos pela Engemori Engenharia. Assim, fica mais fácil visualizar o seu próprio lar.

 

  • Beleza e modernidade

Se você optar por uma fachada de vidro, certamente a sua casa irá se destacar entre as demais. O imóvel passará a sensação de algo moderno, que faz sentido com os tempos atuais.

A beleza, como já falamos, é algo certeiro. Isso porque o vidro deixará a casa com ares de leveza e elegância.

Um bom exemplo é este projeto desenvolvido pela Engemori Engenharia, em Lajeado, no bairro São Cristóvão.

Existem muitas maneiras de utilizar vidros na fachada de casa, e não será difícil encontrar alguma que combine com o seu estilo e com o que você procura.

 

  • Fácil manutenção

Além de proporcionarem um visual diferenciado, as fachadas de vidro também têm uma manutenção bastante prática.

Com elas não é preciso acabamentos como pinturas periódicas, por exemplo. Limpar e conservar o vidro é muito mais simples.

Além disso, o vidro também dura mais em relação à alvenaria mais comum. Sol, chuva, ventos, tudo isso impacta nas construções, mas não faz diferença para o vidro.

 

  • Luminosidade

Parte importante de uma construção elegante e moderna é levar em consideração a iluminação.

Ambientes abertos, bem arejados e bem iluminados são essenciais para quem busca por ambientes sofisticados. E por isso a fachada de vidro combina tanto.

A partir dela, sua casa terá uma iluminação natural que vai valorizar os ambientes internos. Sem contar que isso também ajudará na economia de energia elétrica.

É claro que tudo precisa ser usado com parcimônia. Ou seja, se tudo for muito aberto, a luz pode incomodar os moradores, inclusive durante a noite.

Para não errar com isso, escolha a fachada ideal. Outro bom exemplo é este projeto no bairro Universitário, em Lajeado, desenvolvido pela Engemori.

Aqui, a fachada faz toda diferença para a aparência da casa, mas não é utilizada de forma que atrapalhe a privacidade dos moradores.

 

  • Controle térmico e acústico

O vidro é um excelente isolante acústico, então você estará mais protegido do som da rua. Além disso, a luz solar também ajudará a deixar o ambiente mais aquecido.

Estes são dois pontos fortes na hora de escolher a fachada de vidro. Mas, assim como para o controle da luminosidade, é preciso saber bem como utilizá-lo.

Se o seu objetivo é minimizar o calor, opte por vidros numa certa medida proporcional para que o ambiente não absorva muita luz.

 

  • Custo-benefício

Já falamos sobre como a manutenção da fachada de vidro é mais barata e de como ela ajuda a economizar energia elétrica.

Mas outra coisa que precisamos levar em consideração é que o gasto com a mão de obra também é menor, porque não é necessário muito tempo de trabalho para instalação.

Para que dê tudo certo na execução do projeto, conte com uma equipe qualificada. Na Engemori, um dos projetos que executamos possui grandes fachadas de vidro.

Este projeto também é de Lajeado, no bairro Carneiros.

  • Espaços integrados

Outro grande benefício das fachadas de vidro é a integração dos ambientes externo e interno. E se você não gostaria de que a sua casa ficasse exposta à rua, a solução é simples.

Basta utilizar um material que permita a visualização apenas do interior para o exterior. Ou então, ter um pátio bem arborizado, que ficará bem aconchegante com a fachada.

Isso trará uma sensação de amplitude para o imóvel, fazendo com que o jardim seja uma extensão do lar.

E então, que tal utilizar esse recurso em sua residência? Conte conosco para isso!

Fale conosco

Engemori Imobiliária

Agora também somos Imobiliária.
Com a Engemori, conquistar seu sonho ficou ainda mais fácil.

veja os imóveis disponíveis