Rua Sergipe, 55 - Bairro São Cristóvão
Lajeado/RS

Blog Engemori

Geral

Estilos e técnicas de construção americana: formas diferentes de erguer sua casa

Postado em 31 de janeiro de 2022

O modo de construção de uma casa é completamente diferente de outra, pois envolve inúmeros fatores. E como já varia de uma casa para a outra, de um país para o outro não poderia ser diferente.

O jeito americano de viver encanta muitos brasileiros, mas atualmente o que está conquistando o Brasil é o modo de construir dos americanos.

As casas americanas são extremamente notáveis nos Estados Unidos, e as suas diferenças com as casas brasileiras são facilmente percebidas, tanto em relação à estrutura e tamanho como em disposição e arquitetura, entre outros.

Para entender um pouco melhor como funciona esse processo, separamos alguns estilos e técnicas de construir americanos.

Drywall

O drywall é um sistema construtivo que pode substituir a alvenaria convencional na execução das paredes, forros e revestimentos.

O material é utilizado na parte interna da edificação, tendo como principais componentes perfis estruturais de aço galvanizado, que são utilizados como montagem da base da casa, garantindo rigidez e estabilidade, e as chapas de gesso para drywall, parafusadas nessas estruturas.

Sótão e porão

Presentes em todas as construções das casas americanas, o sótão e o porão não são comuns para os brasileiros.

O porão é a base da casa, sendo muito utilizado como o “quarto da bagunça”, enquanto o sótão geralmente é utilizado como um quarto extra.

 

Revestimento

Nas casas brasileiras é muito comum utilizarmos azulejos nos banheiros e na cozinha, mas nas casas americanas isso não acontece.

Nas cozinhas americanas, normalmente as paredes são revestidas com armários e, às vezes, pode contar com azulejos apenas perto da pia. E nos banheiros americanos é muito comum cobrir as paredes com uma placa de plástico que simula azulejos.

 

Janelas

Além de não contar com azulejos, os cômodos banheiro e cozinha também não contam com janelas.

Para os brasileiros é extremamente comum janelas nesses cômodos, mas os americanos usam um sistema de ventilação forçada que auxilia para dispersar a umidade após o banho. O que é interessante, pois funciona perfeitamente sem deixar bolor nas paredes e no teto.

 

Iluminação

Nas casas americanas não existe saída elétrica no teto. Para iluminar a casa é preciso comprar luminárias de chão ou para colocar no criado-mudo.

Essas luminárias acendem e desligam com o interruptor, o que no Brasil é comum para a iluminação de teto.

 

Armários

No Brasil estamos acostumados a comprar móveis para utilizarmos como armários, tanto prontos, como sob medida. Nos EUA é diferente, os americanos já constroem as casas com cavidades nas paredes para serem usadas como armários, bastando apenas colocar uma porta na frente.

 

Aquecedores

Toda a casa americana conta com a instalação de aquecedores, mesmo as situadas em regiões em que não faz tanto frio em determinadas épocas do ano.

Outro detalhe interessante é que, além de contar com os aquecedores para se refugiar do frio, a maioria das casas também têm torneiras elétricas, e a conta de luz não torna-se mais cara por conta disso.

 

Pisos

Nos Estados Unidos os pisos mais utilizados são de vinil e de madeira. Esses tipos de piso são mais fáceis de limpar, tornam o ambiente mais aquecido, além de tornarem a casa um charme.

Essas foram algumas diferenças da construção das casas americanas para as brasileiras. Como vimos, as casas americanas são construídas com técnicas bem diferentes, por isso há muitas coisas novas para aprender.