Blog Engemori
Tendências de decoração mudam constantemente. É difícil acompanhar todas ou então definir aquela que mais combina com o seu estilo.
Ainda assim, é importante estar atento. Quanto mais boas referências você tiver, mais você vai conseguir perceber o que lhe agrada e o que combina com você.
Entre tantas possibilidades, um dos estilos que você deve conhecer é o industrial. Neste conteúdo, vamos falar sobre este estilo e trazer dicas para você aplicá-lo em seu lar.
Confira.
O que define a decoração industrial?
Este é um estilo que nasceu em meados dos anos 1950, nos Estados Unidos. Nessa época, por serem mais baratos, os galpões abandonados passaram a servir de moradia.
Com o passar do tempo, os elementos deste estilo passaram a estar mais presentes em decorações. Isso porque sua versatilidade e praticidade permitem que ele seja aplicado em diferentes lugares.
Além do mais, esta é uma decoração com ótimo custo-benefício. Nenhum de seus elementos é caro ou difícil de encontrar. A originalidade também é um ponto positivo do Estilo Industrial.
Mas como aplicá-lo em sua residência? Listamos abaixo cinco dicas que vão ajudar você nessa missão.
Cores neutras e terrosas
As cores que remetem a este estilo são as neutras: preto, branco e cinza. Se desejar investir um pouco mais nas cores, use tons terrosos.
As cores desempenham um papel fundamental neste estilo. Usá-las corretamente será o primeiro passo para transmitir uma esfera industrial.
Fios e tubulações à mostra
Outra característica forte deste estilo são os fios e tubulações à mostra. Esta ideia remete muito ao cenário dos galpões industriais antigos, onde as tubulações ficavam à mostra.
Em geral, os ambientes que têm este estilo são mais amplos, e isso favorece o uso desses elementos. Dessa forma, eles parecem incorporar naturalmente o ambiente.
Móveis restaurados e metálicos
É possível misturar estilos no que diz respeito aos móveis. O vintage combina muito com o industrial. Isso porque o industrial também remete a coisas mais antigas.
Vidro, metal e ferro também podem fazer parte dos móveis. Neste caso, é possível combinar também com o estilo minimalista.
Paredes sem acabamento e cimento queimado
Cimento queimado virou uma grande febre. Ele remete ao ambiente de construções e ao mesmo tempo oferece sobriedade, passando a impressão de um ambiente mais despojado.
Vale destacar: esse é um material com valor bastante acessível e sua aplicação é bastante simples. Ele é feito basicamente de cimento, água e areia.
Luminárias pendentes
Já que a tubulação pode ficar à mostra, por que não aproveitar isso para apostar em uma iluminação diferenciada? As luminárias pendentes podem dar um toque especial à sua decoração industrial.
Seguindo estes passos você conseguirá deixar a sua casa com o aspecto industrial e muito moderno. Para quem busca por originalidade, é uma ótima alternativa.
Confira outros conteúdos de nosso blog, como “Laje da casa: 3 soluções sustentáveis para você aplicar” e conheça outros estilos. Quanto mais referências diferentes, melhor; não é mesmo?
Conte com a Construtora Engemori para executar o seu projeto, do jeito que for. Para nós, será um prazer incluir você no nosso portfólio de clientes.