Rua Sergipe, 55 - Bairro São Cristóvão
Lajeado/RS

Blog Engemori

Diversão, segurança e saúde: veja benefícios de ter uma área de lazer

Está à procura do lar dos seus sonhos? Que tal optar por um condomínio? Além de proporcionar mais segurança, os condomínios contam com áreas que oferecem bem-estar e que melhoram a sua qualidade de vida.

Postado em 11 de julho de 2022

Está à procura do lar dos seus sonhos? Que tal optar por um condomínio?  Além de proporcionar mais segurança, os condomínios contam com áreas que oferecem bem-estar e que melhoram a sua qualidade de vida.

Para quem tem filhos ou ainda pretende ter, morar em um local que preze pela qualidade de vida é uma prioridade. Por isso é preciso estar atento a todos os benefícios do local em que você irá passar os dias com a sua família. Condomínios com áreas de lazer completas podem lhe ajudar a diminuir os gastos, além de trazer facilidade e tranquilidade para você e sua família.

Pense no conforto e na segurança que este local irá lhe trazer ao longo do tempo. Outro ponto que você deve levar em consideração é que quanto mais benefícios esse condomínio oferecer, maior será a sua valorização.

Brinquedotecas e playground aumentam aumentam a valorização do imóvel, mas também proporcionam liberdade aos pais e muita diversão à criançada. Neste post iremos lhe contar alguns benefícios de morar em um condomínio com área de lazer.

Segurança

Este é o principal benefício, se você tem filhos. Já pensou em poder deixar o seu filho brincar livremente, até tarde? Pois bem, se você tem uma área de lazer completa em um condomínio fechado isto é possível.

Vale ressaltar que isso proporciona ao seu filho bons momentos de lazer e aumenta a interação dele com outras crianças, o que fará muito bem ao longo da vida.

 

Saúde

Locais dedicados a praticar esportes e exercícios físicos com academia, piscina e quadras poliesportivas trazem vantagens para adultos, que mantêm a forma e ficam mais dispostos; e para crianças, que se acostumam desde cedo a ter uma vida mais ativa.

Com isso, além de você ter um estilo de vida mais saudável e diminuir o sedentarismo, quebra-se aquela velha desculpa de horários, trânsito e todo o resto.

 

Momentos de lazer em família

Sabemos a dificuldade que existe atualmente em reunir a família até para encontros simples, como um jantar, por exemplo; imagine para momentos de lazer.

Áreas de lazer atraem as pessoas e fica mais fácil reuni-las nas áreas comuns. Que tal convidar a turma para um churrasco de domingo, com direito a pagode e piscina! A família irá se programar para comparecer.

 

Socialização

Como as áreas de lazer do condomínio são de uso comum, ficará mais fácil para você conhecer e socializar com os seus vizinhos. É uma forma de você fazer novas amizades e também diminuir possíveis conflitos com vizinhos, pois ninguém está livre disso. Caso tal ocorra, é possível solucionar o mal-entendido com calma, tranquilidade e de forma rápida.

E, como já citado anteriormente, para os pequenos isso também é uma vantagem, pois aprendem a socializar, fazer novas amizades e até aprender a ter senso coletivo das coisas.

 

Praticidade e economia

Você não vai mais precisar enfrentar o trânsito para ir à academia, ao clube, ou a um parque. Alguns condomínios oferecem até mercados com produtos do dia a dia; isto ainda não é uma realidade comum, mas futuramente será. Todos estes fatores geram economia a você, pois diminuirão seus gastos com gasolina e mensalidades. Tudo o que você precisa está no condomínio.

Existe ainda uma infinidade de outras vantagens que podem ser citadas em uma parte dois deste texto. Mas, agora que você já sabe os principais benefícios de morar em um condomínio com uma área de lazer completa, conheça itens que compõem esta área.

  • Salão de festas
  • Piscina
  • Sauna
  • Academia
  • Espaço gourmet
  • Playground
  • Quadra de esportes
  • Churrasqueira
  • Espaço pet
  • Sala de jogos

Bom, agora temos uma boa notícia para você: nossos empreendimentos são planejados para oferecer tudo o que você e sua família precisa para viver bem e com conforto. Conheça nossos projetos em nosso site.