Rua Sergipe, 55 - Bairro São Cristóvão
Lajeado/RS

Blog Engemori

Decoração

Dicas para mobiliar gastando pouco

Agora que você já realizou o sonho da casa própria, chegou a hora de mobiliar e decorar o seu lar de uma forma que combine com o seu perfil. Saiba que você pode fazer isso gastando pouco. Basta exercer a sua criatividade e ter um bom planejamento.

Postado em 28 de junho de 2022

Agora que você já realizou o sonho da casa própria, chegou a hora de mobiliar e decorar o seu lar de uma forma que combine com o seu perfil. Saiba que você pode fazer isso gastando pouco. Basta exercer a sua criatividade e ter um bom planejamento.

Neste artigo, oferecemos algumas dicas para te ajudar na hora da decoração. Continue a leitura e confira.

1 – Faça um planejamento

Assim como você fez para comprar o seu lar, faça um bom e sincero planejamento financeiro. Estabeleça seus objetivos e  possibilidades de compra. Faça uma planilha ou utilize aplicativos de controle financeiro para fazer esta organização. Sabendo quais itens serão comprados, você terá noção do quanto poderá investir.

 

2 – Tenha prioridades

Existem itens considerados prioridades e outros que podem ser adquiridos posteriormente. Defina o que é prioridade para você e comece pelos itens básicos. Por exemplo, entre comprar uma air fryer e um fogão, opte pela primeira opção.

 

3 – Faça um pesquisa de preços

Pesquise e faça orçamentos. Isso irá lhe ajudar a ter ideias e pensar em alternativas, analisando custos e benefícios. Ao buscar móveis em sites, crie um “alerta” de preços. Desta forma, você será notificado se o item que deseja ficou mais barato.

 

4 – Opte por uma mobília barata

Caso seu orçamento seja enxuto, é aconselhável optar por uma mobília econômica. Buscar por móveis usados, em boas condições, é um caminho a se pensar. É possível encontrar móveis em boas condições e até mesmo relíquias pela internet, redes sociais, site ou em lojas físicas, que trabalhem com este comércio.

 

5 – Faça você mesmo

No Pinterest e no YouTube, existem vários tutoriais no estilo DIY – Do It Yourself; em português, “Faça Você Mesmo”. Com criatividade e alguns materiais, você cria seus próprios móveis. Esta pode ser uma ótima atividade para juntar a família e divertir-se.

Além dos tutoriais, nesses canais você encontra vários truques para deixar o seu lar mais aconchegante e sofisticado, sem precisar pagar caro por isso. Por exemplo, usar espelhos em posições estratégicas traz uma sensação  de amplitude.

 

Viu que é possível mobiliar a sua casa gastando muito pouco?  Por isso, é importante ter um bom planejamento e um valor estipulado para conseguir realizar o que tem vontade, sem aperto financeiro.

Agora é só pesquisar e colocar em prática nossas dicas para trazer mais personalidade para a sua morada.