Rua Sergipe, 55 - Bairro São Cristóvão
Lajeado/RS

Blog Engemori

Geral

Como funciona o trabalho de uma construtora de casas?

Postado em 31 de janeiro de 2022

Para realizar o sonho de ter uma casa, você sabe que precisa contar com os parceiros certos. Entre eles, está a construtora.

Saber escolher a construtora ideal é o que garante que seu projeto será realizado com sucesso.

Mas, para isso, é preciso saber o que faz uma construtora de casas. Você sabe exatamente o que a empresa escolhida deve executar e quais são as suas responsabilidades?

É somente sabendo disso que você poderá cobrar o que tem direito e escolher a melhor de todas as construtoras.

Por isso, elaboramos este conteúdo. Aqui você saberá tudo sobre como funciona o trabalho de uma construtora de casas. Confira.

Como funciona o trabalho de uma construtora?

A função da construtora é executar a obra física e, no caso da Engemori, isso inclui as reformas.

A Engemori está à sua disposição para a realização de obras de diferentes tipos e tamanhos. Então você pode realizar de obras de menor porte, como reformas, ampliações e construção de estruturas diferenciadas, como os quiosques em áreas de lazer.

Para mexer na estrutura também é preciso contratar uma construtora. Mexer na estrutura significa inclui ou quebrar paredes, levantar lajes, aumentar ou diminuir cômodos.

Mas lembre-se: nenhuma obra deve ser executada sem o respaldo de um profissional. Assim você garante toda a segurança da obra.

Uma construtora deve contar com profissionais como engenheiros, arquitetos, pedreiros, serventes de obras e mestres de obras, entre outros.

 

Quais são as responsabilidades de uma construtora?

A principal responsabilidade da construtora é entregar tudo dentro do prazo. A obra deve estar pronta e funcionando plenamente.

É de responsabilidade da construtora também cuidar dos problemas físicos que podem surgir. Entre eles podemos citar infiltrações, rachaduras, instabilidade, irregularidades.

E se algum material estiver com a qualidade inferior do que foi contratada, de quem é a responsabilidade de responder por isso? Também é da construtora.

Além disso, a construtora é responsável por:

  • Contratar mão de obra (operários)
  • Ter as máquinas, equipamentos e tecnologia construtiva
  • Fazer testes de qualidade e ensaios tecnológicos

 

Como contratar a construtora ideal?

Para escolher a construtora ideal, você deve buscar por informações. Converse com pessoas que já construíram com determinada construtora, saiba sobre a história dela, obtenha boas referências.

Alguns pontos são fundamentais:

  • Saiba há quanto tempo a construtora está no mercado
  • Saiba quantos imóveis já construiu
  • Fique atento ao padrão das construções
  • Pesquisa sobre a história e a atuação

 

Conte com a Engemori

A Engemori é uma construtora com uma equipe multidisciplinar qualificada. São engenheiros civis, pedreiros, encanadores, eletricistas, azulejistas, pintores, gesseiros e instaladores, todos com a grande responsabilidade de tirar o seu projeto do papel.

Além disso, temos uma década de atuação e um portfólio com mais de 100 projetos executados. Isso tudo representa a entrega de cerca de 20 mil m², entre obras de pequeno e grande porte.

Conosco você também tem a certeza de que a entrega da obra vai ser feita com a qualidade que você espera.

Isso porque você terá liberdade para acompanhar todas as etapas da execução do projeto, garantindo transparência e controle de despesas.

Entre em contato conosco e faça uma boa escolha não apenas no presente, mas também no futuro.