Engemori Imobiliária

Blog Engemori

Geral

A decisão mais importante para quem vai construir (e o seu impacto por muitos anos)

Postado em 31 de janeiro de 2022

Construir uma casa com certeza não é a tarefa mais fácil que você terá na vida, e isso você já deve saber.

Além de todos os pontos que precisam ser considerados, como localização, projeto do imóvel e valores acordados na negociação, existe algo que é fundamental e que com certeza terá impacto por muitos anos.

Estamos falando do contrato com a construtora. A princípio, para quem não tem muito conhecimento sobre o ramo, pode parecer que todas as construtoras têm um mesmo objetivo e por isso são todas iguais.

Mas a verdade é que escolher a construtora certa, em que você tem confiança, é algo que vai repercutir não somente durante a construção do imóvel, mas depois que ele estiver pronto e com anos de uso.

Neste texto vamos falar sobre por que essa é a decisão mais importante para quem vai construir, como tomar a decisão correta e como a Engemori pode lhe ajudar nesse processo.

Confira até o final para saber!

 

Por que essa decisão é tão importante?

Logo na entrega do imóvel, isso ficará muito claro. Os sinais da má execução do projeto normalmente não demoram para aparecer.

Entretanto, alguns problemas com a rede elétrica ou hidráulica, por exemplo, podem aparecer somente em anos. Isso pode ser ainda mais problemático.

Além disso, é preciso considerar que muitos problemas aparecem pela utilização de materiais inadequados e de baixa qualidade.

É por isso que escolher a construtora correta é o primeiro passo para que o seu sonho de ter um imóvel próprio não se torne um pesadelo.

Isso é tão importante quanto o imóvel em si. Buscar por boas referências é algo essencial para tomar a decisão correta.

 

Como tomar a melhor decisão

A melhor forma de saber se está fazendo uma boa escolha ou não é informando-se.

Conversar com pessoas que já construíram com esta construtora, saber sobre a história dela, ter boas referências.

Alguns pontos são fundamentais:

  • Busque saber sobre a quanto tempo a construtora está no mercado
  • Saiba quantos imóveis já construiu
  • Fique atento ao padrão das construções
  • Pesquisa sobre a história e a atuação

Conheça a Engemori

É verdade que existem muitas construtoras no mercado que oferecem tudo isso. E é nessa hora que os diferenciais são postos à prova.

A Engemori é uma construtora com uma equipe multidisciplinar qualificada.

São engenheiros civis, pedreiros, encanadores, eletricistas, azulejistas, pintores, gesseiros e instaladores, todos com a grande responsabilidade de tirar o seu projeto do papel.

Além disso, temos uma década de atuação e um portfólio com mais de 100 projetos executados.

Isso tudo representa a entrega de cerca de 20 mil m² entre obras de pequeno e grande porte, incluindo quiosques, mansões e estabelecimentos comerciais.

Conosco você também tem a certeza de que a entrega da obra vai ser feita com a qualidade que você espera.

Isso porque você terá liberdade para acompanhar todas as etapas da execução do projeto, garantindo transparência e controle de despesas.

Por fim, é importante ressaltar que ao longo de uma década de trabalho, a Construtora Engemori ganhou a confiança do mercado.

Já fomos a escolha de renomados arquitetos e escritórios de arquitetura, não só de Lajeado e região, mas também da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Todos confiaram em nós a execução dos seus mais exigentes projetos. Isso significa que também a Engemori não é uma boa escolha apenas no presente, mas também para o futuro.

Fale conosco

Engemori Imobiliária

Agora também somos Imobiliária.
Com a Engemori, conquistar seu sonho ficou ainda mais fácil.

veja os imóveis disponíveis