Engemori Construtora

Blog Engemori

Geral

7 vantagens de construir em condomínio fechado

Postado em 28 de janeiro de 2022

A quantidade de condomínios fechados têm aumentado muito nos últimos anos, especialmente em cidades maiores.

Os condomínios fechados podem ir muito além da quantidade de cômodos ou estética do ambiente, devendo também contemplar qualidades como segurança, privacidade e conforto.

Mas afinal, por que construir em um condomínio? Essa é a dúvida da maioria das pessoas que pretendem fazer um investimento imobiliário, mas muitas vezes desconhecem os benefícios desses locais e acabam deixando essa opção de lado.

Pensando nisso, separamos sete vantagens de construir em um condomínio fechado. Confira.

Segurança

A segurança é um ponto muito forte de se morar em condomínios fechados, mesmo sabendo que nenhum lugar é completamente seguro e livre da criminalidade. Mas é fato que todo condomínio visa a segurança dos seus moradores para que todos possam circular livremente pelo local com tranquilidade.

Quem mora em condomínio fechado conta com portaria 24 horas, monitoramento através de câmeras, ronda noturna, cerca elétrica e entre outras condições que sejam necessárias para garantir a segurança do morador.

Privacidade

Outro motivo que leva muitas pessoas a construir em um condomínio fechado é a privacidade que proporciona um ambiente seleto sem a circulação de pessoas, fluxo de carros nas vias e comerciantes ambulantes.

Tudo isso gera conforto, discrição e privacidade em seu lar. Além de que você terá controle de quem vai à sua casa, já que a entrada de pessoas em condomínios fechados é monitorada.

Entretenimento

Na maioria dos condomínios há um grande variedade de lazer, com quadras de futebol, parques, piscinas, salões de jogos, brinquedotecas, pistas de corrida e muito mais.

Essas áreas são ótimas para passar um tempo com a família e para as crianças brincarem sem necessidade de supervisão.

Além disso, as casas em condomínios fechados, em geral, possuem plantas maiores. Assim, é possível utilizar esses espaços para fins de lazer, como varandas, hortas, local para animais, piscina ou playground para crianças.

Tranquilidade

Esses locais costumam ser afastados dos grandes centros urbanos, especialmente pela extensão territorial que ocupam. Desse modo, os barulhos de indústrias e do trânsito não são um problema para os moradores, que podem viver em um lugar calmo e silencioso.

Além disso, em condomínios, as casas não ficam tão próximas das outras, evitando barulhos de vizinhos que acabam incomodando.

Qualidade de vida

Ao morar em um condomínio fechado você vai sentir uma diferença na qualidade de vida, esses lugares costumam ter terrenos grandes, o que permite a construção de casas mais espaçosas, arejadas e com mais conforto, em amplas áreas verdes.

Assim você pode aproveitar seu tempo livre nas áreas verdes do condomínio, o que seria ótimo para praticar exercícios.

Valorização

As casas que se localizam em condomínios fechados tendem a se valorizar, pois o mercado imobiliário vê essas construções de outra maneira.

O padrão de construção em condomínios é outro elemento de valorização, isso acontece pois há um padrão mínimo para os projetos nesses lugares, o que resulta em obras de qualidade, agregando valor ao condomínio como um todo.

Localização

Muitas pessoas deixam de optar pelos condomínios fechados devido à localização, pois eles ficam afastados dos grandes centros urbanos. Mas engana-se quem acredita que esses locais estão totalmente isolados.

Os bairros são estrategicamente selecionados, priorizando o conforto e a segurança dos moradores.

Na maioria dos casos, os condomínios fechados procuram estar próximos de comércio para garantir que as necessidades básicas dos moradores possam ser satisfeitas.

Reparou como é vantajoso construir em um condomínio? Além de serem locais agradáveis, eles permitem que se viva em uma casa de bairro aberto com muita segurança e conforto, garantindo também uma qualidade de vida excelente aos moradores.

Fale conosco

Venda ou alugue seu imóvel com a Engemori. Entre em contato conosco.