Engemori Imobiliária

Blog Engemori

Geral

7 maneiras para tornar sua sala de estar mais aconchegante

Uma decoração bonita não necessariamente é aconchegante. Muitas vezes, pensamos que é preciso uma troca de móveis grandes ou papéis de parede, mas não. São os pequenos detalhes que tornam a sua sala de estar mais aconchegante. O primeiro ponto é que a sua sala de estar deve ter a sua personalidade e ser decorada de acordo com seu gosto. Não precisa contar com aquele sofá que você viu na revista ou a luminária dos sonhos, só precisa ser confortável e convidativa para você. Outro ponto importante é que por mais que você utilize a sua personalidade na decoração, é interessante seguir um estilo, respeitando um contexto. Pensando em ajudar-lhe, separamos algumas dicas de como tornar a sua casa mais aconchegante e acolhedora.

Postado em 31 de janeiro de 2022

Luz lateral

Uma lâmpada no canto da sala de estar pode criar um ambiente mais clean, íntimo e confidencial, além de tornar o ambiente um espaço mais acolhedor para suas visitas.

As lâmpadas e abajures, entre outros têm um grande espaço no mercado, com fácil acesso, e diferentes formas, tamanhos e cores.

E ainda são uma ótima opção para capturar seu estilo e sua finalidade.

 

Área de relaxamento

Transformar um ambiente da sua casa em uma área de relaxamento, pode trazer muitas vantagens, afinal esse será o seu cantinho.

O espaço deve ser calmo e acolhedor, com elementos que o tornem relaxante e o faça esquecer dos problemas e preocupações.

Leitura, música e aromatizantes, podem ser uma ótima ideia para tornar o ambiente calmo. Uma ideia legal também é apostar em redes de balanço.

 

Itens pessoais

Esta é uma maneira muito especial de decorar a sala, afinal contará com seus gostos e suas paixões.

Antes de decorar o ambiente, pense sobre seus hobbies, interesses, o que você ama na vida e o que realmente é importante para você.

Dessa maneira, será capaz de escolher móveis e objetos que se enquadram perfeitamente no contexto.

Tapetes long hair

Um tapete pode trazer uma presença diferente e moderna ao ambiente. Ele pode mostrar um olhar diferente, porém adaptando nossos gostos.

O tapete deve estar em harmonia e mesclar suas cores com as mobílias do ambiente e seu tamanho deve casar com o restante da sala de estar.

 

Lareira

Se você tiver a oportunidade de instalar uma lareira na sala de estar, instale. Ela deixará o local mais confortável, alegre e aconchegante.

Além da sua função prática de aquecer o espaço, pode trazer muita personalidade ao ambiente.

Há muitos estilos para optar, alguns que ficam interessantes são: o estilo rústico e o moderno, pois trazem um ar de sofisticação ao local.

Plantas

Estabelecer um espaço verde dentro da sala de estar pode trazer uma pacificidade ao ambiente.

Além disso, as plantas fazem bem à saúde, já que reduzem significativamente os níveis de dióxido e da quantidade de poeira no ar, sendo muito interessante em termos de estética.

 

Decoração de paredes

Uma ideia muito interessante e divertida é apostar em mensagens em adesivos para paredes ou até mesmo quadros.

Esses itens combinados com a decoração do ambiente o torna mais aconchegante e pessoal. Afinal, você pode dar seu toque pessoal nesses pequenos itens decorativos.

Essas foram algumas dicas para tornar sua sala de estar mais aconchegante. Aproveite essas dicas, mas não esqueça de deixar a sua personalidade na decoração.

Fale conosco

Engemori Imobiliária

Agora também somos Imobiliária.
Com a Engemori, conquistar seu sonho ficou ainda mais fácil.

veja os imóveis disponíveis