6 destinos que viraram cenários de filmes

Conheça alguns cenários reais onde foram gravadas cenas de grandes filmes

6 destinos que viraram cenários de filmes

Os filmes e séries além de conter boas histórias, nos prendem na tela de uma maneira sensacional. Em meio a inúmeros lugares incríveis acabamos não diferenciando os cenários que são produzidos, dos cenários reais, devido a construção de cidades cenográficas e do uso de efeitos especiais.

Mas alguns filmes, são gravados em locais reais que se transformam no cenário. Ao ver o mundo de dentro dos filmes e séries, temos o desejo de visitar os locais onde foram feitas as gravações.

Para te ajudar listamos alguns filmes que foram gravados em cenários reais em diferentes lugares do mundo. Confira:

Harry Potter

6 destinos que viraram cenários de filmes

A famosa saga de livros e filmes do Harry Potter impressiona pelas paisagens das cenas, que na sua maioria foram gravadas na Inglaterra.

Alguns exemplos dos cenários dos filmes são a Estação de King’s Cross, Londres, que no filme se transformou no expresso de Hogwarts, parte da plataforma 9 ¾ , e St. Picket Post Close, no filme a rua da família Dursley, onde Harry passou uma parte da infância.

007 - Operação Skyfall

O último filme da série, teve locações em países diferentes. O filme foi gravado na Turquia, passando pela cidade de Istambul, nas estações de trens e pontes. Algumas cenas também foram gravadas no Grand Bazar e na cidade de Adana.

E no Japão, a Ilha de Hashima,  serviu como esconderijo para o vilão Silva (Javier Barden) e na Escócia, em Glencoe, onde o personagem de James Bond passou a infância e para onde levou a Sra. M para se refugiar.

Uma noite no museu

6 destinos que viraram cenários de filmes

O cenário do filme se passa num museu de verdade, o American Museum of Natural History, em Nova York. Fósseis de dinossauros e outras peças vão te fazer viajar por toda a história da humanidade, além, é claro, de colocar você dentro do filme. 

O senhor do anéis

6 destinos que viraram cenários de filmes

O cenário escolhido para a gravação do filme foi a Nova Zelândia, na cidade de Matamata para ser preciso. O set de filmagens foi construído durante meses, em uma fazenda particular e recebeu o nome de Hobbiton.

A aldeia dos hobbits virou ponto turístico da Nova Zelândia. O passeio pela vila turística possibilita tocar os minúsculos objetos e enxergar de perto as tocas dos hobbits. Enquanto ocorre o passeio, uma guia dá explicações sobre detalhes das gravações e de toda a estrutura do local.

Lá também está a taverna do Dragão Verde, onde o visitante pode tomar bebidas como a cidra e a cerveja oficial do hobbits.

A menina que roubava livros

Apesar de o filme se passar em Munique, as ruas das gravações do filme são da cidade de Gorlitz, na Alemanha. A cidade é conhecida como cenários para outros filmes como Bastardos Inglórios e O grande hotel Budapeste. 

Tomb Raider

6 destinos que viraram cenários de filmes

O cenário mais famoso dos filmes e jogos de video game de Lara Croft é o Templo de Angkor Wat, na Camboja. O local é a principal atração turística e é necessário tempo para conhecer, pois é muito grande. Entre as ruínas de edifícios sagrados construídos pelo Império Khmer.

Existem muitos locais pelo mundo que servem tanto de inspiração como de locação para os filmes, esses são apenas alguns exemplos. E agora que você sabe de alguns filmes e cenários que pode visitar, porque não aproveita para organizar a viagem?

LEIA TAMBÉM

Mostra Casa 2016 - Tendências
Mostra Casa 2016 - Tendências

A equipe da Engemori esteve presente na mostra Casa dos Vales em Santa Cruz do Sul em busca de novidades e tendências na área da arquitetura e construção.

Painéis Solares Tesla
Painéis Solares Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla, companhia americana conhecida por sua inovação no mercado de transportes através de seus carros 100% elétricos e autônomos, na última segunda feira, dia 31, inovou novamente e surpreendou o mundo ao apresentar a Powerwall, uma telha geradora de energia solar.

Casas em Estilo Americano
Casas em Estilo Americano

Se você está pensando em construir e procura por boas ideias, modelos diferentes de construção, o estilo americano pode ser uma excelente opção.

Quatro Inovações na Construção Civil que serão Tendência
Quatro Inovações na Construção Civil que serão Tendência

Estamos diante de uma demanda urgente por inovações na indústria de construção que busquem a otimização da produtividade do setor. E é justamente para essa demanda que empresas líderes estão direcionando seus esforços.

Lean Construction: entenda o que é e como aplicar
Lean Construction: entenda o que é e como aplicar

Cada vez mais, as empresas de construção civil estão focadas na busca da quebra de paradigmas de gestão para seus processos de produção, que as tem levado a adotarem o Lean Construction (construção enxuta).