5 tendências de arquitetura para 2019

Com o final do ano chegando é preciso nos atentarmos as tendências que 2019 promete

5 tendências de arquitetura para 2019

No final do ano sempre temos a sensação de renovação, em todos os aspectos da nossa vida. Novos projetos, objetivos, desejos, e na arquitetura não seria diferente.

A arquitetura e a moda sempre caminham juntas. As tendências prometidas para o próximo ano está em apostar nas cores, na inclusão e principalmente na sustentabilidade.

As cores serão as mais provenientes da natureza, por isso podemos prever que a paleta desses tons será enorme, assim como suas aplicações.

Para lhe ajudar a estar preparado para a chegada das tendências do próximo ano, separamos cinco delas. Confira.

Cores

Depois do rosa claro, que foi a febre em 2018, o roxo está muito presente na paleta de cores de 2019.

Justamente por ser uma coloração mais forte e vibrante, é interessante usá-la em objetos menores ou em detalhes da decoração, para não sobrecarregar o ambiente.

Se você não gosta de ousar tanto, pode optar por um roxo mais clarinho, mas a ideia principal é usar e abusar de um roxo bem vibrante.

Natureza e construção

Os componentes naturais sempre estiveram e ainda permanecerão por muito tempo em alta.

A própria vegetação, a madeira, as pedras e até mesmo as cores que remetem ao meio ambiente prometem ser tendência no próximo ano.

Uma ideia muito legal é realizar uma integração da natureza com a construção da casa, por exemplo, uma sala de descanso integrada ao seu jardim.

Estrutura à vista

Essa tendência segue uma ideia prática e livre com a estrutura aparente. O conceito dela é simples: onde há vigas ou estruturas de concreto, deixe-as aparentes.

A intenção é de não esconder com reboco e tinta como a obra foi feita, mas sim mostrar.

A ideia é bem interessante, mas um pouco audaciosa. Será que essa moda pega em 2019?

Integração de ambientes

A integração de ambientes dentro de casa sempre existiu, mas a promessa de tendência para 2019 é a integração dos ambientes internos com os externos.

Por exemplo, uma cozinha com um janelão que leva ao jardim ou ao fundos da casa. Essa integração de ambientes é excelente, passando a impressão de um espaço maior.

Formas

A tendência é deixar que as coisas criem o seu próprio formato, como por exemplo com a natureza em canteiros, no paisagismo.

Já que na construção é mais difícil aplicá-la, você pode utilizá-la em formatos diferentes na piscina.

Essas foram cinco tendências que prometem fazer sucesso em 2019. Escolha a sua preferida e aposte nela.

E então? Gostou das tendências para o próximo ano? Conte-nos nos comentários.

LEIA TAMBÉM

Mostra Casa 2016 - Tendências
Mostra Casa 2016 - Tendências

A equipe da Engemori esteve presente na mostra Casa dos Vales em Santa Cruz do Sul em busca de novidades e tendências na área da arquitetura e construção.

Painéis Solares Tesla
Painéis Solares Tesla

Elon Musk, CEO da Tesla, companhia americana conhecida por sua inovação no mercado de transportes através de seus carros 100% elétricos e autônomos, na última segunda feira, dia 31, inovou novamente e surpreendou o mundo ao apresentar a Powerwall, uma telha geradora de energia solar.

Casas em Estilo Americano
Casas em Estilo Americano

Se você está pensando em construir e procura por boas ideias, modelos diferentes de construção, o estilo americano pode ser uma excelente opção.

Quatro Inovações na Construção Civil que serão Tendência
Quatro Inovações na Construção Civil que serão Tendência

Estamos diante de uma demanda urgente por inovações na indústria de construção que busquem a otimização da produtividade do setor. E é justamente para essa demanda que empresas líderes estão direcionando seus esforços.

Lean Construction: entenda o que é e como aplicar
Lean Construction: entenda o que é e como aplicar

Cada vez mais, as empresas de construção civil estão focadas na busca da quebra de paradigmas de gestão para seus processos de produção, que as tem levado a adotarem o Lean Construction (construção enxuta).